O que fazer nas férias: Livros

tumblr_l8n6trK7FA1qdqx3uo1_500_large

Olá pessoas. Bom, continuando a saga: ‘’ O que  fazer nas férias’’, o especial de hoje é: Livro.
Todos aqui em casa são amantes de livro, acho que isso se dá ao fato de minha mãe ser professora, ou então todos nascemos com esse gosto pela leitura. Então, separei alguns livros para você se aventurar nessas férias:

-Anna e o Beijo Frances ( Stephanie Perkins ): Bom, se minha irmã está lendo este post, ela deve estar falando:’’ nãaaaaao, esse livro não”, tudo isso porque eu sou apaixonada pela historia e só no ano passado eu li 15 vezes. Sim, QUINZE VEZES.
O livro conta a história de Anna Oliphant, que após ser mandada para um internato em Paris, pelo seu pai, conhece Étienne St. Clair, um garoto bonito,atraente, pelo qual ela se apaixona,mas como toda historia clichê, ele tem uma namorada.  Então, o livro vai contanto como é a vida dela em Paris, e como ela faz com esse sentimento.
O livro é um clássico clichê: estudar fora do pais, se apaixonar pelo garoto popular que já tem uma namorada chata… Enfim, apesar de ser assim, é uma história linda e vale muito a pena ler. Romance de menininha, do qual eu sou apaixonada.

-Romeu e Julieta( William Shakespeare): Todo mundo já ouviu em falar da história deles,por isso se você nunca leu o livro, eu lhe conto: faça isso, você irá se apaixonar pelo casal, e até fará questão de decorar alguns trechos.  William Shakespeare foi simplesmente,: fantástico.
Romeu e Julieta se passa na Idade Media, onde esses dois jovens se apaixonam, porem são de famílias rivais, o que impede deles ficarem juntos,mas isso não é problema para os dois, que fazem questão de se encontrarem a luz do luar, e fazerem juras de amor eterno.
O livro tem uma linguagem bem formal, mas não tem nenhuma palavra difícil de entender não viu. Se você gosta de romance, e nunca leu este livro, leia !

-Lola e o garoto da casa ao lado( Stephanie Perkins) : Da mesma autora de ‘’ Anna e o Beijo francês’’ , Lola e o Garoto da casa ao lado conta a história de Lola  que tem um estilo próprio de se vestir, pois quanto mais expressiva for a roupa ,melhor. Mas  ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo estava muito perfeito até que os gêmeos, Calliope e Cricket, voltaram ao seu bairro.
Agora Lola terá que lhe dar com os sentimentos confusos pelo garoto da casa ao lado!

 Ps: Este livro ainda não tive oportunidade de ler,pois fui na livraria quarta e estava em falta. Pretendo comprar logo, já que a Stephanie é uma das minhas escritoras favoritas. Quem já leu, comenta aqui no blog!

-Dois amigos e um chato(Stanislaw Ponte Preta): Este livro eu tive que ler,pois era ‘’leitura obrigatória’’ no colégio, e valeu muito a pena.
Este não é um livro como todos os outros que conta uma história, não. Este livro, reúne várias crônicas engraçadas com algumas criticas. Este é um daqueles livros que você nunca vai cansar, pois a cada, três folhas, terá uma nova historia.

Bom, estes são meus livros preferidos e que com certeza vocês irão gostar também. Mas e aí, quais livros vocês me indicam? Beijos da Gi.

Talvez você goste desses posts

Deixe uma resposta