Não tem coisa melhor do que estudar  com música, assistindo seriados e filmes , não é mesmo?  Minha professora de História da moda sempre indica filmes para que possamos assistir e ver como era o traje naquela época. Ontem, estudando para a prova, assisti “ Tristão e Isolda”.
O filme conta a história de Tristão, um garoto que durante a invasão dos irlandeses em seu país , que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra, perdeu os pais e foi adotado pelo tio, Lorde Marke. Tristão cresce e se torna um grande guerreiro, mas é feriado em uma luta e todos acham que ele está morto, e tem um enterro viking, em um barco.  Porém o barco para na costa da Irlanda e Isolda encontra-o, e se apaixona.

O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh , o rei e pai de Isolda, organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.

Eu fiquei apaixonada por esse filme! Conta uma história muito linda, não tem um final clichê e você acaba se envolvendo com os personagens e passa a sofrer junto com Tristão . Sem contar o figurino, totalmente idade média. Vale a pena assistir!

 

Author

Deixe uma resposta