Brilho eterno de uma mente sem lembranças.

Eu amo assistir filme, e conversando com a Karen, dona dos blogs: Scarlet (sobre cabelos vermelhos) Simplesmente complicada ( diário pessoal) e Cadernos e Croquis ( onde ela conta sobre nosso curso de moda , e tudo mais.) ela me falou sobre o filme Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças. Eu sempre via este filme no Netflix como um dos melhores, mas sempre pensei que fosse chato, e eu estava muito errada.

O filme conta a história de Joel, interpretado pelo Jim Carrey, e de Clementine , interpretada por  Kate Winslet (sim , Rose do Titanic). Eles eram um casal que tentaram fazer o relacionamento dar certo por anos, mas eles acabam se separando. Clementine então decide  fazer um tratamento experimental onde as lembranças relacionadas a Joel fossem apagadas. Quando ele descobre que ela fez isso, Joel entra em depressão e decide fazer o mesmo tratamento para esquecer Clementine , porém durante o processo ele decide que não quer mais esquecê-la
O mais bonito deste filme é a mensagem que ele trás, e como as pessoas fazem de tudo para esquecer aquelas que fizeram mau a elas. Mas se você pudesse apagar alguém da sua memória, e excluir todas as lembranças, você faria? Eu sinceramente não sei.
Em minha opinião este filme é um dos melhores, e todos deveriam assistir.


Curiosidade básica: Em 2005 ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original .

Talvez você goste desses posts

Nenhum comentário

Deixe uma resposta