Inspiração: Ateliê

Eu cresci vendo minha vó costurar na sua máquina Singer, e sempre queria costurar roupas para as minhas barbies. Sempre que sobrava tecido  das roupas quando ela arrumava, eu queria fazer saia, blusa, vestido tudo para minhas bonecas… Pregava um botãozinho, costurava na mão mesmo, e lá estava minha peça nada bonita, porém aos meus olhos era a peça mais  perfeita!

Quando comecei a faculdade, eu fiquei encantada com a sala de modelagem.Lá tem várias maquinas de costura, mesas enormes para cortar tecidos, sem contar a tecidoteca ( como se fosse uma biblioteca, só que de tecidos *-*). Apesar de não saber costurar como uma profissional, até que sei fazer algumas coisinhas. Saias, blusa regata, e por ai vai, a gente aprende né, mas quem me ensinou a costurar na máquina mesmo foi a minha avó, já que no curso no primeiro semestre tudo é costurado a mão. Pois é, cansa!

Desde quando comecei o curso eu falei pra minha mãe da minha vontade de ter meu ateliê, ou um espaço onde eu possa costurar minhas peças, um lugar bem fofo. Ainda estou desenvolvendo este projeto, e quem sabe não rola né! Por isso pesquisei algumas imagens de ateliês por aí, e achei cada coisa linda , tudo para me deixar com mais vontade e inspirada.

3-workroom

2007-11-26-tofu

25863028ad5fc3e0a8aa5c0553fb2f5e

2504841786_9a2ea8c3bd

craftroom4

office 1

Costurar não é um bicho de sete cabeças, na verdade é bem fácil. Se você gosta de moda, é legal ter um conhecimento nesta área de modelagem, se der faça um curso de corte e costura, irá ajudar muito. Mas se não, tem algumas revistas como a Manequim, Molde & Cia, e uma coleção da abril que cada livrinho custa em torno de uns 25 reais , chama Guia completo da Costura, nestes livros eles ensinam tudo: reconhecer tecido, como usar réguas, como usar o tecido do lado certo… é muito bacana.

Se você gosta de costurar ou quer aprender, que tal começar agora?

Beijos da Gi.

Talvez você goste desses posts

Deixe uma resposta