Para ler: A culpa é das estrelas.

Eu estava vendo uma página no Facebook , de trechos de livros e vi MUITOS trechos deste livro , chamado “ A culpa é das estrelas”. As frases eram tão bonitas e eu fiquei com uma vontade enorme de ler. Bom, como estou de férias, nada melhor do que se aventurar num mundo que não é nosso, então decidir lê-lo .

O livro conta a história de Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos, que tem câncer no pulmão – isso faz com que ela ande constantemente com aqueles tubos de oxigênio- e frequenta um “Grupo de Apoio” onde pessoas com diversos tipos de câncer, se reúnem para falar sobre como eles estão, e tudo mais. Além disso, ela não tem muitos amigos, e não gosta de ‘viver’.
Em uma dessas reuniões ela acaba conhecendo Augustus, um garoto que teve câncer, e com isso teve que amputar uma de suas pernas, mas que estava em paz em relação à doença, aparentemente! Como uma ligação inexplicável, ela e Gus (apelido dele) passam a serem amigos e começa a surgir um sentimento maior.
Hazel não quer se apaixonar por Gus, pois ele já enfrentou a morte de sua ex-namorada da qual ele conheceu no hospital, porém ela morrera por conta de um tumor no cérebro. Hazel Grace se preocupava com ele, e tinha medo que esse relacionamento fosse mal para os dois, mas não foi bem isso que aconteceu.
Hazel e Augustus passam a viver momentos incríveis  e românticos, o máximo que podem.

Eu comecei a ler este livro, eram 22h42min e eu não conseguia parar de ler, fui dormir lá pras três horas da manhã por conta do cansaço. Eu estava literalmente presa a esta história, necessitava saber o final, saber o que iria acontecer com Hazel e com o Gus, eu até sonhei com o livro,rs! Logo que acordei continuei a ler, e quando chegou ao fim, lágrimas rolaram dos meus olhos. Ok, um livro com uma história dessas é o do tipo que você se emociona, sem precisar de muito esforço, mas não foi apenas isso. Eu pude perceber que no meio daquelas letras em uma página bege, há uma lição enorme sobre a vida, uma mensagem onde diz para você enfrentar os seus medos, não se deixar cair, e que alguns momentos duram para sempre!  

 De longe, foi o livro mais lindo que já li,e o melhor: vai virar filme. *-*. Espero que você leia, mesmo se não gostar de romance e drama, pois você vai aprender muito com este livro!

Beijos da Gi.

Talvez você goste desses posts

4 Comentários

Deixe uma resposta