“SIERRA BURGESS É UMA LOSER” , VALE A PENA ASSISTIR?

A Netflix tá cheia de lançamentos, o mais recente é “SIERRA BURGESS É UMA LOSER” , mas será que esse filme é tão bom assim? Se você está querendo assistir, antes de tudo, leia essa resenha!

O filme conta a história de Sierra, uma adolescente totalmente “fora dos padrões” que é vítima de bullyng na escola, principalmente por Veronica que se acha superior a todos, a típica patricinha do colégio americano. Certo dia um rapaz chamado Jamey (interpretado pelo crush do momento Noah Centineo) pede o telefone de Veronica e de brincadeira ela passa o telefone de Sierra, afinal “os perdedores deveriam ficam com os perdedores”.
Sierra começa a trocar mensagens com Jamey, até que ela descobre que Veronica deu o telefone dela de propósito e faz um trato com a garota: ela a ajuda com os estudos e parecer mais inteligente, e Veronica deve ir aos encontros com o rapaz. Afinal, ele não sabe que por trás das mensagens e ligações de telefone é Sierra. Já dá pra imaginar onde tudo isso vai acabar né?

Where-Follow-Sierra-Burgess-Loser-Cast-Instagram.jpg
Rachel Smith, RJ Cyler, Shannon Purser, Ian Samuels, Noah Centineo e Kristine Froseth

O filme tem 1h 42 min, é rapidinho e ótimo para assistir no fim do dia, rir um pouco e até refletir sobre algumas coisas. O filme tem seus lados positivos e negativos, então vamos lá:

  • É engraçado e fofo: O filme é do tipo que te faz sentir várias coisas, ele é bem fofo e divertido então não é nada ‘parado’ e chato.
  • Trilha sonora: A trilha sonora me conquistou, e isso sempre é um ponto super positivo!
  • Reflexão: Sabe aquele filme que te faz pensar em algumas coisas, desde o porque das pessoas serem como são, a fase complicada de ser adolescente/jovem e se sentir completamente perdido, como um amor e uma amizade pode mudar as coisas…

Pontos negativos:

  • Faltou explorar mais: Eu digo isso porque eles tinham temas maravilhosos para serem abordados de maneira mais profunda, como por exemplo: a falta de autoestima. Isso é nítido na personagem, tanto que ela faz a garota mais ‘gata’ do colégio fingir ser ela. Mas deveriam ter explorado mais isso em Sierra, e não deixar de maneira superficial como ficou. Eu sei que o tema é abordado de maneira sutil em uma conversa com Jamey, na música, mas eu queria um diálogo sobre, acho que teria sido importante. Durante o trailer ela diz que “não liga para a aparência” mas pensem comigo, se ela realmente não ligava porque ela não quis mostrar ao Jamey quem ela realmente era?

É um filme bom? É, mas nada do que achei que seria. Eu esperava bem mais, principalmente pela história, mas se você está de bobeira e quer assistir uma comédia romântica na Netflix para passar o tempo, inclui a Sierra na sua listinha.

Alguém aí assistiu e gostou? Me conta o que achou ai nos comentários.

Beijos da Gii.
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Talvez você goste desses posts

1 comentário

Deixe uma resposta