FELICIDADE POR UM FIO: UM FILME SOBRE TRANSIÇÃO CAPILAR

Gosto quando os filmes abordam assuntos tão legais como esse, pela primeira vez assisti a um filme que fala sobre Transição Capilar. Só quem passou ou pretende passar por essa fase sabe o quão difícil é, mas esse filme mostra que vale a pena.

“Felicidade por um Fio” é um filme da Netflix no estilo comédia romântica, lançado em setembro de 2018.

Design-sem-nome-39.jpg

Ele conta a história de Violet Jones, uma publicitaria do ramo de beleza que está sempre “perfeita”. Criada com a ideia de que cabelo crespo e cacheado são feios e apenas o liso é bonito, Violet acorda de madrugada para alisar o cabelo e se maquiar antes que seu namorado desperte, e esse é apenas um dos sacrifícios que ela faz, afinal a imagem é tudo!

Com o fim do relacionamento dela, Violet se vê a beira da loucura e em um momento de surto e de muita chuva, ela raspa o cabelo e só percebe o que fez quando acorda no outro dia.

Violet passa a viver sem a preocupação de ter que alisar o cabelo e passa a se preocupar menos com a imagem dela, deixando a ideia de que para ser bonita e atraente é necessário ter cabelo liso, estar maquiada e com a roupa mais chique.

Screen-Shot-2018-08-06-at-5.21.12-PM.jpg

Esse é um filme bem interessante e que trata a transição capilar de maneira realista, afinal a atriz realmente raspou o cabelo.

Eu passei pela transição capilar há oito anos, foi difícil no começo aceitar meu cabelo enrolado, aceitar que tem dias que ele acorda de bom humor e outros dias não, que o tempo vai influenciar muito nos cachos, assim como os produtos que ao pouco você vai descobrindo qual se adapta melhor…

Mas é um filme que vale a pena assistir, é leve, divertido, com romance e drama! Além da trilha sonora ser muito boa.

Independentemente do seu tipo de cabelo, do que você gosta ou não, saiba que não é uma maquiagem ou um estilo de cabelo que vai te deixar mais bonita, a beleza está dentro de ti!

Se você já assistiu, me conta o que achou aqui nos comentários, ou se já passou pela transição! Adoro ouvir essas histórias.

Beijos da Gii.
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Posts relacionados

Resenha: Iluminador Líquido – Ruby Rose

Uma maquiagem perfeita nem sempre é sinônimo de produtos caros, existem excelentes marcas hoje em dia com preços ótimos e

“SIERRA BURGESS É UMA LOSER” , VALE A PENA ASSISTIR?

A Netflix tá cheia de lançamentos, o mais recente é “SIERRA BURGESS É UMA LOSER” , mas será que esse

2 Replies to “FELICIDADE POR UM FIO: UM FILME SOBRE TRANSIÇÃO CAPILAR”

  1. Eu assisti este filme ontem e me identifiquei em varias partes. O cuidado da mãe com o cabelo dela, minha mãe tb era zelosa com o meu cabelo, não pela ditadura para te-los lisos, mas pq sempre chorava para pentea-los. E a minha transição foi um choque de realidade que um ex namorado me deu. Sempre me atrasava para os encontros, por causa do cabelo, um certo dia me atrasei 2h e ele calmamente me aguardou e estava armando a maior chuva. Saimos e o carro estragou, começou a entrar mta fumaça dentro do carro e tivemos que sair. Peguei toda a chuva e o cabelo que demorei horas para arrumar, com dois minutos de chuva acabou kkkkk. Logo ele me abraçou e me beijou e disse que nunca tinha me visto tão linda e natural!!! Depois disso ele foi comigo até o salão para que eu cortasse o meu cabelo e realmente visse a minha beleza natural. Isso faz 3 anos. Infelizmente não estamos juntos como namorados, mas sempre quando vê imagens minhas sempre fala ” EU SOU O CULPADO DESTA LINDA TRANSFORMAÇÃO”.

    1. Lidi que história linda <3 Que bom que você passou pela transição e está se amando natural! Fico muito contente, e seu namorado na época foi muito gentil.

Deixe uma resposta