5 FERRAMENTAS QUE VÃO AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Hoje em dia ter engajamento nas redes sociais é fundamental para seu blog se destacar, e aumentar os números de seguidores nas redes sociais e consequentemente de possíveis parcerias.

Quem não é visto não é lembrado”, essa frase se encaixa perfeitamente no universo das redes sociais, por isso é fundamental se manter ativo e por dentro das novidades para agradar e conquistar ainda mais o seu público e os futuros seguidores que irão se identificar com seu conteúdo.

Para conseguir isso existem várias ferramentas que podem ajudar a alavancar seu negócio.

5 ferramentas que aumentarão seu engajamento nas redes sociais 

 1. BuzzSumo 

buzzsumo.jpg

O Buzzsumo é uma ferramenta que monitora as redes sociais, assim você consegue descobrir quais os assuntos mais comentados do momento com as técnicas de SEO do site, e criar conteúdo atual para seus seguidores.

Através do site você pesquisa os temas que mais estão chamando atenção em cada rede social, e assim criar conteúdos diferentes para públicos distintos. Ferramenta grátis

2. Tweriod 

Tweriod.jpg

O Tweriod é uma ferramenta essencial para quem usa o Twitter. Com ele você descobre o tipo de conteúdo e horário que seus seguidores acessam, ou seja, quando tem maior engajamento nas redes sociais. Essa ferramenta é gratuita

3. Post Planner

logo-landing.png
O PostPlanenr é ótimo para quem usa o Facebook, primeiro ele avalia o que seus seguidores gostam e estão compartilhando nas redes sociais, e através disso você pode criar conteúdo de acordo com os gostos do seu público. Esta é uma ferramenta gratuita.

4. Buffer

buffer-888.png
O Buffer é uma ferramenta completa onde você consegue agendar os posts para Facebook, Linkedin, Google+ ,e até os tweets para o Twitter, nos horários em que seu público está conectado e assim ter mais
engajamento nas redes sociais . Você pode experimentar o Buffer, mas após o período ele se torna pago.

5. Hootsuite

hootsuite-888.jpg

Aqui você consegue reunir todas as funções em um único painel. É possível monitorar e gerenciar todos os conteúdos das mídias sociais, responder comentários e mensagens.

Você pode experimentar gratuitamente por um período de tempo, mas depois é necessário adquirir um plano do serviço.

Agora que você já conhece as principais ferramentas de engajamento nas redes sociais, é só escolher a que melhor se encaixa para o seu tipo de negócio. Aproveite as ferramentas gratuitas e experimente, assim consegue descobrir qual funciona melhor para aumentar o seu engajamento.

Você já usa alguma ferramenta? Me conta nos comentários

 

Talvez você goste desses posts

Deixe uma resposta