Livros

RESENHA LITERÁRIA: EM PEDAÇOS- LAUREN LAYNE

07 de Janeiro é comemorado o dia do leitor, pensando nisso resolvi trazer uma resenha de um dos livros de romance que li em 2018 e que mais gostei. Em Pedaços de Lauren Layne, é um livro leve e bem gostoso, eu diria que é como uma ‘Bela e Fera’ da atualidade.

Esse livro foi lançado em maio de 2018, por Lauren Layne, mesma autora de “Mais que Amigos”, um dos livros que mais gostei de ler.

HISTÓRIA

Este romance atualizado de conto de fadas conta a história de Olívia,uma jovem que mora em Nova York decide largar todo o luxo de sua cidade, tudo para tentar apagar um erro do seu passado que custou suas amizades. Olívia vai cuidar de um jovem , Paul, em uma cidade pequena onde todos se conhecem.

Paul é um rapaz amargurado, suas cicatrizes escondem um dos momentos mais tristes de sua vida. Soldado durante a guerra no Afeganistão, Paul, assim como Olívia, só quer esquecer o passado, mas é impossível.

Uma atração inexplicável surge quando os dois se conhecem, mas Paul está determinado a fazer a vida de Olívia um inferno. Tudo o que ele mais quer é que ela desista de cuidar dele e vá embora, assim ele não correrá o risco de se apaixonar pela linda e inteligente mulher que veio se esconder de seus problemas.


Ficamos parados por alguns segundos, só nos encarando. Dois jovens mimados e em pedaços. Dois desastres.

-Olívia

O QUE ACHEI?

Um romance leve e rápido, com apenas 248 páginas, Em Pedaços  prende o leitor com o jeito bravo e insensível de Paul. Enquanto lia o livro me apaixonava ainda mais por aquele “monstro”, afinal A Bela e Fera sempre foi minha história favorita.

É bonito ver a persistência e vontade que a Olívia tem em tentar ajudar o rapaz, que mesmo ferido por dentro e por fora,  é uma boa pessoa. Paul só tem medo de se envolver, medo de que Olívia conheça seu passado, seus pesadelos e suas inseguranças.

Foi um dos livros “tranquilos” que mais gostei de ler em 2018, é aquela leitura perfeita para as férias e com cheirinho de fim de tarde.

E você, qual foi o livro que mais gostou de ler em 2018? Me deixe nos comentários, estou procurando novas histórias para me aventurar.

Deixe uma resposta