Moda

Xadrez Tartan: a estampa do inverno

O xadrez é uma das estampas mais clássicas que existe no mundo da moda. Há varias padronagens diferentes desta estampa, mas a tendência da vez é o Xadrez Tartan.

 O tartan, conhecido também como tartã, é inspirado no estilo e na estampa dos trajes originários da Escócia. Grifes como Chanel e Dior desfilaram coleções usando esta padronagem que é a cara do inverno.

Como usar?

                Hoje em dia diversas peças estão apostando nesta tendência que já fez muito sucesso no universo punk, e nos anos 90 graças ao filme “As Patricinhas de Beverly Hills”. Quem não se lembra do icônico look amarelo xadrez tartan de Cher?

Os blazers e casacos são peças fundamentais para quem quer enfrentar os dias mais frios com muito estilo.  Se você é do tipo que adora misturar estampas ou cores,  use peças que contraste com a paleta de cores.

Não é porque está frio que não podemos usar vestidos! Jaqueta de couro parece que nasceu pronta para andar com o xadrez tartan, esses dois elementos ornam muito bem e deixa qualquer visual mais estiloso e com uma pegada mais rocker.

 O vestido como sobreposição com a camisa também é uma maneira diferente de se manter protegida e ainda unir duas tendências em um único look.

As saias midi continuam fazendo sucesso, neste inverno invista em uma combinação com coturnos ou botas de cano baixo.

                As sobreposições com jaquetas de couro e moletom também combinam com a saia, que pode ser usada com meia calça ou não, depende do modelo e da temperatura.

                Já nos looks com calças, combine com peças sem estampas, para não criar uma poluição visual. Assim não tem como errar na produção.

Você gosta de estampas? O que achou dessa moda do xadrez escocês? Deixe sua opinião ai nos comentários!

Deixe uma resposta