Agulha, linha, Crochê

Nunca é tarde para aquela moda do passado reaparecer. Hoje em dia percebo que a moda está cada vez mais resgatando o que havia de mais cool  e adaptando aos dias atuais, seja mudando tecidos ou algumas modelagens, mas sempre com a mesma essência. Desta vez o retorno é do Crochê.

croche again  Aposto que na sua família tem ,ao menos, uma pessoa: tia, avó, mãe… Que saiba fazer crochê, tricô e qualquer outro tipo de bordado. Essa técnica de artesanato não tem uma data exata, mas os historiadores relatam que desde o século XVI esta arte é feita.

O crochê é um bordado lindo e pode ser feitos qualquer coisa. Toalhas de mesa, tapetes, cortinas,blusas, shorts, saias, vestidos… Basta ter criatividade e paciência na hora de criar.

Croche 1

Febre nos anos setenta, essa moda voltou com tudo.  Além do crochê invadir as ruas no dia a dia, ele também está arrasando neste verão como biquínis e saídas-de-praia.croche 2

Com o calorão aí, o crochê é uma ótima escolha, já que é uma peça com elementos vazados sendo mais fresquinha.

Por ser um trabalho artesanal as peças não são tãaaao baratas assim, mas vale a pena investir nessa tendência que além de diferente é um sucesso só!

Talvez você goste desses posts

Nenhum comentário

Deixe uma resposta