Sabe quando o dia não está quente do tipo “vou vestir short e blusinha” e nem frio ao ponto de usar calça e casacos? Esse meio termo de temperatura sempre é bem chatinho na hora de criar um look, afinal não queremos passar calor e nem frio, não é mesmo? Mas, tem uma única peça que pode ajudar e muito nessas horas, é a meia calça!

A meia calça surgiu a partir do século XVI, quando a rainha Elizabeth I começou a usar as primeiras meias calças feita de seda!  Em 1940 elas passaram a ser de nylon e é o modelo usado até hoje.

Há vários modelos por aí: estampadas, coloridas, arrastão… Também há uma variação de fios, ou seja, quanto maior o número de fios mais grossa ela será, então tudo depende do lugar e da temperatura para você escolher a meia perfeita.

As meias pretas são as mais clássicas e as mais fáceis de combinar, por isso o post de hoje está recheado de inspirações para você copiar os looks e arrasar por aí.

Meia Calça + Short ,até hoje, é aquela combinação que ou você ama ou você odeia, não existe um talvez. A regra para deixar o look bonito usando short é simples: combine com shorts larguinhos, nada de pegar aquele short curto e justo porque o elegante vai se tornar vulgar. Short boyfriend jeans ou de alfaiataria são perfeitos para combinar com a meia calça.short 2Short 1

Meia Calça+ Vestido é aquela combinação fofa que não tem como não amar! A meia calça fina é uma das que mais se encaixam com os vestidos, sem contar que com uma bota cano curto fica lindo!vestidovestido 1

Meia Calça+ Saia pode ser usada tanto com saia rodada, quanto com uma justa, claro que o limite entre o vulgar e o bonito está no tamanho da saia, então tome cuidado.saiasaia 1Eu sou apaixonada pelos modelos de Poá e de Corações, acho que da um charme a mais para o visual.  Sem contar que o Outono pede looks assim, não?
E você, gosta de meia-calça? Comente aí embaixo.

Beijos da Gii.

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Author

6 Comments

  1. Acho lindo os looks com meia calça, super lindos e uma ótima ideia para esses dias mais ou menos né? Amei as inspirações <3

Deixe uma resposta